Mobilidade

Toyota irá produzir 800 mil veículos em janeiro e prevê bater recorde

Produção prevista para janeiro de 2022 representa um aumento de 60 mil unidades face ao mesmo mês de 2021
Texto
Toyota para produção
Toyota para produção

A Toyota anunciou em comunicado que no primeiro mês de 2022 planeia bater um novo recorde de produção de veículos e que espera produzir 800 mil veículos em todas as fábricas que estão a operar no mundo.

O ritmo do construtor para o mês de janeiro demonstra que a produção está a retomar os valores pré-pandemia e mostra algum otimismo numa fase em que ainda se está a ultrapassar o problema da falta de componentes a nível mundial.

O valor de 800 mil unidades produzidas globalmente previstas para o mês de janeiro representa um aumento em torno das 60 mil unidades face ao ano de produção anterior, sendo que o construtor não pretende abrandar e afirma mesmo que “continuará a manter a previsão de produção global nos nove milhões de unidades produzidas neste ano fiscal”, que terminará apenas no final de março.

Em relação a este mês de dezembro, a produção deverá ficar cerca de 14 mil unidades abaixo do previsto. As fábricas na Malásia e no Vietnam onde os semicondutores da Toyota são produzidos foram obrigadas a suspender a sua produção devido a problemas relacionados com a pandemia de COVID-19, o que interferiu com as operações do fabricante de veículos.

(Fotos: Toyota)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias