Mobilidade

Via Verde com novas modalidades a partir de janeiro

O serviço agora divide-se em duas modalidades: uma apenas para portagens eletrónicas e outra que engloba toda a oferta da Via Verde
Via Verde (Divulgação)
Via Verde (Divulgação)
PUB

A partir de 5 de janeiro, a Via Verde Portugal vai mudar a oferta de serviços. De acordo com um email enviado para os clientes a informar da alteração, a empresa passa a oferecer dois serviços distintos: o Via Verde Autoestrada e o Via Verde Mobilidade.

O novo Via Verde Autoestrada funciona apenas para cobrança de portagem eletrónica através do identificador. Neste caso, o preço do serviço não sofre alterações ao que está atualmente em vigor.

PUB

Já o Via Verde Mobilidade dará acesso a todos os serviços existentes – como estacionamento de rua, nos parques, carregamento de veículos elétricos, entre outros – e a todos os que possam surgir. Este serviço terá um custo de 99 cêntimos (0,99 euros) mensais. Caso se opte pela Via Verde Leve, o serviço é apenas cobrado nos meses em que é utilizado.

PUB

Clientes atuais que não se oponham à alteração, terão o seu serviço automaticamente atualizado para o Via Verde Mobilidade a partir de 5 de janeiro, sendo que apenas passarão a pagar o novo valor a partir de 31 de março de 2022.

PUB

De acordo com a CNN Portugal, a empresa justifica a mudança como uma forma de organizar o leque de serviços que oferece ao cliente.

Continuar a ler
Home
Tão giro! O Microlino tem 230 km de autonomia e é perfeito para as cidades
Empresa chinesa quer arrancar com táxi aéreo na Europa em 2025
Este é o carregador elétrico mais rápido do mundo