Mobilidade

Em 2030 só irás andar de Uber e Lyft 100% elétrico em Nova Iorque

Todos os veículos de mobilidade partilhada de Nova Iorque terão de circular com emissões zero
Texto
Nova York (foto: Jason Alvar/Pexels)
Nova York (foto: Jason Alvar/Pexels)

As frotas da Uber e Lyft vão ter de mudar em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, para cumprir com os desejos dos responsáveis da cidade. Até 2030 todos os veículos das operadoras de mobilidade partilhada com aluguer via aplicação digital terão obrigatoriamente de assegurar emissões zero em circulação.

O Mayor de Nova Iorque, Eric Adams, realizou o anúncio no final de janeiro e esta decisão irá impactar cerca de 100 mil veículos que atualmente circulam na cidade. Ou seja, os veículos deverão passar a ser todos 100% elétricos.

De acordo com comunicado de imprensa, esta medida faz parte da “Working People’s Agenda” um projeto mais amplo que pretende proporcionar melhores condições de vida em Nova Iorque.

nova york
Táxis nova iorquinos na plataforma Uber (foto: Arquivo)

A acompanhar este anúncio os responsáveis da cidade avançaram ainda que pretendem colocar carregadores elétricos nos cinco distritos da cidade, incentivando a utilização de veículos elétricos.

De acordo com notícias recentes da Bloomberg, a Uber e a Lyft já se tinham comprometido a realizar a transição da frota para modelos 100% elétricos até 2030, pelo que esta decisão de Nova Iorque apenas irá reforçar a estratégia.

Ainda de acordo com a Bloomberg até ao final de 2022 apenas 1% dos veículos de mobilidade partilhada a circular em Nova Iorque eram 100% elétricos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente