Depois de há cerca de um mês termos dado conta da estreia da Mazda nos híbridos plug-in com o CX-60 PHEV, chegou o momento em que a marca revelou o modelo na sua totalidade e partilhou mais detalhes sobre a mecânica e o equipamento.
Ao nível estético, como é típico da Mazda, o novo SUV incorpora inúmeros conceitos de origem japonesa, tanto no exterior como no interior. A partir de fora, o design “Kodo” confere ao modelo linhas bem vincadas (como nos arcos das rodas) e uma postura atlética, marcado por um capô de grandes dimensões.
No interior, a Mazda introduz o conceito “Kaichou”, que se caracteriza por ser um elemento de rutura que mistura diferentes materiais e texturas, como a madeira de plátano, o couro napa, os têxteis trabalhados e os detalhes cromados.
A arte de encadernação “Musubu” serviu de inspiração para as detalhadas costuras do painel de instrumentos.
Para mover aquele que a marca japonesa considera o “modelo de maior importância introduzido desde há mais de uma década”, foi escolhido o bloco a gasolina de quatro cilindros Skyactiv-G 2.5, em combinação com um motor elétrico de 100 kW, alimentado por uma bateria de 17,8 kWh.
Com esta solução híbrida, a Mazda assegura que o CX-60 PHEV pode fazer até 63 km em modo totalmente elétrico, desde que não seja ultrapassada a velocidade de 100 km/h.
E, tal como a marca havia prometido, a potência total do CX-60 PHEV supera os 300 cv – são exatamente 327 cv/ 241 kW – com o binário a situar-se nos 500 Nm, valores que fazem deste o Mazda de produção em série mais potente de sempre.
Quanto às prestações, o SUV híbrido plug-in que estreia uma nova plataforma exclusiva do construtor japonês, faz a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,8 segundos.
Sobre a tecnologia que poderemos encontrar neste novo modelo, destaque para o “Driver Personalisation System”, o qual reconhece o ocupante do banco do condutor e ajusta automaticamente o ambiente em seu redor.
O Mazda CX-60 PHEV chega ao nosso país em setembro. À AWAY, a Mazda Motor de Portugal adiantou que os valores de comercialização deverão começar nos 53.750 €, embora os valores finais estejam dependentes de dados da homologação.