Mobilidade

Edição limitada: novo Mini Cabrio elétrico chega a Portugal em junho

Proposta da marca britânica do grupo BMW junta as zero emissões ao prazer de conduzir ao sabor do vento
Texto

Apenas para o mercado europeu e em edição limitada. Será a assim a produção do novo Mini elétrico descapotável, modelo que antecipa a transição para uma nova etapa da marca, que no futuro próximo terá uma gama totalmente composta por veículos zero emissões.

Apresentado como protótipo no verão de 2022, o Mini Cooper SE cabrio já é uma realidade. Estará disponível nos concessionários da marca no próximo mês de junho, numa edição de 999 unidades, sendo que para Portugal vêm apenas 13 com PVP a partir de 62 mil euros.

Mini Cooper SE - AWAY
Mini Cooper SE descapotável (foto: divulgação)

Também limitada é a opção de cores de cores de carroçaria. Haverá somente duas – preto ou prateado – sendo que os puxadores das portas e os contornos dos faróis dianteiros e traseiros são de cor bronze em ambos os casos. Já os logotipos e o lettering da marca têm acabamento preto.

No interior deste novo Mini com capota elétrica de lona e capacidade para quatro ocupantes, merecem destaque os bancos e o volante ambos em pele e aquecidos, os acabamentos em preto brilhante e o botão de ignição em amarelo. A bagageira tem os mesmos 160 litros de capacidade dos Mini descapotáveis com motor de combustão.

Mini Cooper SE - AWAY
Mini Cooper SE descapotável (foto: divulgação)

Por falar em motor, a unidade elétrica que equipa este “cabrio” tem 135 kW (184 cv) de potência, o que lhe permite fazer a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9,2 segundos. A autonomia é de 201 km.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano