Mobilidade

Tens urgência e precisas fazer o cartão Navegante? Vê aqui uma forma rápida

Aplicação Proximo permite aos clientes tirar senha eletrónica e acompanhar nos Postos cartão Urgente e Espaços Clientes
Texto
Metro de Lisboa (Foto: Cornelius Kibelka/Flickr)
Metro de Lisboa (Foto: Cornelius Kibelka/Flickr)

Com o novo passe gratuito para jovens até aos 23 anos e pessoas com mais de 65 anos, a afluência aos postos de atendimento do Metropolitano de Lisboa aumentou substancialmente. Para facilitar o acesso ao atendimento para quem procura fazer o cartão Navegante, a empresa de transporte público disponibilizou uma aplicação, a Proximo, que permite tirar senhas eletrónicas para atendimento nos Postos cartão urgente e Espaços Cliente.

Desde que os clientes estejam num raio igual ou inferior a cinco quilómetros do posto, a aplicação permite tirar senha, assim como monitorizar em tempo real as filas. Quando chega a vez de atendimento, a Proximo envia uma notificação.

A aplicação está disponível nos postos de cartões Navegante e Espaços Clientes das estações Marquês de Pombal (linhas Amarela e Azul) e Campo Grande (linhas Verde e Amarela).

Para utilizar a Proximo, basta fazer o download na loja oficial da Android ou da Apple dependendo do sistema operativo do smartphone, fazer o registo ou login e selecionar o separador “transportes”.

Metro de Lisboa abre novos postos de atendimento

De forma a tornar o processo de pedido e produção dos cartões Navegante Urgente, o Metro de Lisboa abriu no dia 5 de setembro dois postos temporários nas estações Entre Campos (linha Verde) e S. Sebastião (linhas Azul e Vermelha).

Os dois novos postos temporários exclusivos de produção dos cartões Navegante na modalidade urgente vêm complementar os das estações Campo Grande e Marquês de Pombal que são permanentes.

Com esta medida temporária, a empresa espera reduzir o tempo de espera nos postos e tornar o processo mais eficaz para os clientes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente