A Mercedes-Benz e a Google anunciaram uma parceria que permitirá ao fabricante de automóveis ser o primeiro a construir a sua própria experiência de navegação com base em novos dados geoespaciais “in-car” e capacidades de navegação da plataforma Google Maps.
Com o estabelecimento desta pareceria estratégica, a Mercedes-Benz passará a ter acesso à oferta de serviços geoespaciais da Google, incluindo informação detalhada sobre lugares, informação de tráfego em tempo real e preditiva e cálculo automático de rotas.
O acordo permitirá melhorar as funcionalidades de condução assistida, já que o construtor alemão fará uso dos dados do Google Maps para proceder a ajustes automáticos de velocidade antes de cruzamentos, rotundas ou curvas. A aplicação You Tube passará a fazer parte do sistema de infoentretenimento.
Já no imediato os proprietários de veículos com a última geração do sistema MBUX passam a ter acesso a detalhes sobre locais fornecidos pela Google, funcionalidade que transmite informação detalhada sobre mais de 200 milhões de empresas e locais em todo o mundo, incluindo horários comerciais, fotos, classificações e críticas.
O pack completo de funcionalidades estará disponível no próximo Sistema Operativo Mercedes-Benz (MB.OS), que a marca acabou de apresentar e que pretende lançar em meados da presente década.
Sabias que a Mercedes vai lançar a sua própria rede de carregamento elétrico?
O MB.OS foi desenvolvido pela própria marca para manter o controlo total da relação com os clientes, assegurar a privacidade dos dados e potenciar a integração de todas as funções do veículo. O sistema beneficia do acesso total a todos os domínios do veículo: informação e entretenimento, condução automatizada, carroçaria e conforto, condução e carregamento.