Mobilidade

Google e Mercedes juntam-se para oferecer novas experiências

Integração completa das capacidades de navegação Google Maps acontece com o lançamento do novo sistema operativo MB.OS
Texto

A Mercedes-Benz e a Google anunciaram uma parceria que permitirá ao fabricante de automóveis ser o primeiro a construir a sua própria experiência de navegação com base em novos dados geoespaciais “in-car” e capacidades de navegação da plataforma Google Maps.

Com o estabelecimento desta pareceria estratégica, a Mercedes-Benz passará a ter acesso à oferta de serviços geoespaciais da Google, incluindo informação detalhada sobre lugares, informação de tráfego em tempo real e preditiva e cálculo automático de rotas.

Mercedes - AWAY
Mercedes em parceria com a Google (foto: divulgação)

O acordo permitirá melhorar as funcionalidades de condução assistida, já que o construtor alemão fará uso dos dados do Google Maps para proceder a ajustes automáticos de velocidade antes de cruzamentos, rotundas ou curvas. A aplicação You Tube passará a fazer parte do sistema de infoentretenimento.

Já no imediato os proprietários de veículos com a última geração do sistema MBUX passam a ter acesso a detalhes sobre locais fornecidos pela Google, funcionalidade que transmite informação detalhada sobre mais de 200 milhões de empresas e locais em todo o mundo, incluindo horários comerciais, fotos, classificações e críticas.

Mercedes - AWAY
Mercedes-Benz EQE (foto: divulgação)

O pack completo de funcionalidades estará disponível no próximo Sistema Operativo Mercedes-Benz (MB.OS), que a marca acabou de apresentar e que pretende lançar em meados da presente década.

O MB.OS foi desenvolvido pela própria marca para manter o controlo total da relação com os clientes, assegurar a privacidade dos dados e potenciar a integração de todas as funções do veículo. O sistema beneficia do acesso total a todos os domínios do veículo: informação e entretenimento, condução automatizada, carroçaria e conforto, condução e carregamento.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano