Mobilidade

Obras levam Metro de Lisboa a reforçar carruagens em junho

Será desta que a vida dos utentes do metro fica ligeiramente melhor?
Texto
Metropolitano de Lisboa (foto: AWAY/ DR)
Metropolitano de Lisboa (foto: AWAY/ DR)

Se tens tido necessidade de andar de metro nos últimos tempos o mais provável é que já tenhas sido impactado pelos efeitos das várias obras em curso. Por esse motivo, a empresa Metro de Lisboa anunciou um reforço na operação, para o mês de junho.

As obras de expansão da rede levaram ao encerramento provisório dos troços Telheiras – Campo Grande (linha verde) e Campo Grande – Cidade Universitária (linha amarela) e são estes que mais têm causado transtornos aos utentes.

Ciente do facto, a Metro de Lisboa anunciou em conferência de imprensa que irá aplicar um conjunto de medidas para mitigar o problema.

Atualmente, a circulação na linha Verde e no troço Odivelas - Campo Grande (linha amarela) é feita apenas com três carruagens e a ideia do Metro de Lisboa passa por retomar a circulação de comboios com seis carruagens (capacidade máxima) na linha Verde e de quatro vagões no troço Odivelas/Campo Grande da linha Amarela a partir de 20 de junho.

Apesar deste reforço, os troços entre Telheiras - Campo Grande e Campo Grande - Cidade Universitária permanecerão encerrados até 07 de julho.

A administração do ML anunciou, igualmente, que irá disponibilizar autocarros “vaivém” entre a Cidade Universitária e o Campo Grande nos dias de jogo do Sporting (13 e 21 de maio), no Estádio José de Alvalade, e na Bênção das Fitas (20 de maio).

A interrupção começou a 2 de maio, devido às obras de expansão e só deverá voltar à normalidade a 8 de julho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente