A DS Automobiles apresentou o novo DS 7. O novo modelo vem substituir o DS 7 Crossback e surge com três opções de motorizações híbridas plug-in. As primeiras unidades chegam aos concessionários a partir do outono deste ano.
É nas secções dianteira e traseira que o novo DS 7 apresenta as alterações mais significativas. A frente conta com linhas mais afiladas, uma grelha de maiores dimensões e uma nova assinatura luminosa, combinada entre os faróis mais esguios ‘DS Pixel LED Vision 3.0’ e das luzes diurnas DS Light Veil’.
Atrás, as luzes em LED, mais finas, com efeito de vórtice, foram também redesenhadas com um acabamento metálico escuro. O portão da bagageira e o símbolo adotam agora linhas mais nítidas, enquanto a denominação DS Automobiles substitui a expressão Crossback.
Passando ao sistema de infoentretenimento, o
Na oferta de motorizações, o destaque vai para as três opções híbridas plug-in E-TENSE. A menos potente combina o motor a gasolina PureTech 180 e uma unidade elétrica de 110 cv, o que resulta numa potência combinada de 225 cv.
Com as restantes duas, o DS 7 passa a contar com tração integral, juntando o bloco a gasolina PureTech 200 a motores elétricos de 110 e 112 cv em cada um dos eixos. Uma versão tem 300 cv de potência combinada e a outra 360 cv, fruto de uma afinação específica da DS Performance.
Uma nova bateria de 14,2 kWh permite percorrer até 65 quilómetros com zero emissões no ciclo misto WLTP e até 81 quilómetros no ciclo urbano. O tempo de carregamento é de cerca de duas horas num carregador de 7,4 kW.
Por último, nota para os muitos sistemas de ajuda à condução que podemos encontrar no novo modelo da DS, entre os quais destacamos a DS Night Vision, uma câmara de infravermelhos que analisa a faixa de rodagem e zonas laterais para detetar ciclistas, peões e animais a distâncias até 100 metros.