Mobilidade

Cupra reforça aposta na eletrificação com um novo SUV compacto para 2024

Marca espanhola anunciou a produção de um novo modelo que terá duas variantes eletrificadas, uma delas híbrida plug-in
Texto

A Cupra acaba de anunciar a produção de um novo modelo eletrificado a partir de 2024. O novo modelo da marca espanhola, pertencente ao grupo Volkswagen, será um SUV compacto que terá cerca de 4,5 m de comprimento e será fabricado em conjunto com o Audi Q3 Sportback na fábrica de Györ, Hungria.

Sobre as linhas exteriores, o design do habitáculo ou o equipamento disponível, não foram, ainda, revelados quaisquer detalhes por parte da marca. À imprensa foi apenas divulgada uma imagem, em que vemos o automóvel com os faróis dianteiros ligados, mas completamente tapado por um pano negro. Mantém-se, assim, a incógnita sobre com que argumentos estéticos a Cupra irá entrar num segmento em acentuado crescimento no mercado europeu.

Já sobre as soluções de eletrificação que irão equipar o novo modelo, a Cupra fez saber que haverá uma versão mild-hybrid e uma outra híbrida plug-in.

Para a variante híbrida com ligação a carregamento elétrico externo, a Cupra informou em comunicado que desenvolveu uma nova tecnologia PHEV, a qual dará ao novo SUV do construtor espanhol a possibilidade de percorrer uma distância próxima dos 100 km em modo totalmente elétrico.

Com o anúncio de um novo SUV compacto eletrificado para 2024, a Cupra reforça a sua aposta no alargamento da gama de modelos alimentados a bateria, que terá como principais estrelas duas propostas 100% elétricas – o compacto Born, prestes a chegar aos concessionários nacionais, e o SUV coupé Tavascan, este apenas previsto para daqui a dois anos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos