Mobilidade

Hertz vai disponibilizar 25 mil automóveis elétricos para a Uber na Europa

Empresa de aluguer e plataforma de mobilidade importam para o velho continente o modelo de parceria iniciado na América do Norte
Texto

Hertz e Uber vão expandir para a Europa a parceria iniciada nos Estados Unidos, que permitirá aos motoristas da plataforma de mobilidade o acesso a 25 mil automóveis elétricos a partir de 2025.

Os automóveis elétricos de marcas como Polestar ou Tesla passarão a estar disponíveis para aluguer em algumas captais europeias, como Londres (Inglaterra), Paris (França) ou Amesterdão (Países Baixos).

Hertz e Uber - AWAY
Hertz e Uber estabelecem parceria na Europa (foto: divulgação

Esta medida irá contribuir para que a Hertz atinja o seu objetivo de ter uma das maiores frotas de veículos elétricos para aluguer do mundo, ao mesmo tempo que é um passo decisivo no compromisso da Uber em tornar-se uma plataforma de emissões zero até 2030, tanto na Europa como na América do Norte.

Londres é a capital escolhida para o arranque desta parceria na Europa, seguindo-se outras capitais ao longo de 2023 e no decorrer dos próximos anos.

Na América do Norte a parceria entre a Hertz e a Uber permitiu que quase 50 mil motoristas alugassem um automóvel elétrico da marca Tesla, tendo completando mais de 24 milhões de viagens totalmente elétricas e percorrido mais de 418 milhões de quilómetros sem emissão de gases poluentes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos