Patrocinado

Aplicação móvel premeia os bons comportamentos de condução

Fidelidade disponibiliza ao público em geral uma aplicação para smartphone que desafia os utilizadores a alterarem a forma como conduzem o seu automóvel, premiando bons comportamentos na estrada, ao mesmo tempo que fornece dicas personalizadas de melhoria
Aplicação Fidelidade Drive ajuda a ter bons comportamentos na estrada
Aplicação Fidelidade Drive ajuda a ter bons comportamentos na estrada

Andar na estrada é uma responsabilidade. Quando estamos ao volante, devemos sempre procurar agir de forma segura e consciente, evitando situações que coloquem em perigo tanto quem vai no carro connosco, como quem também anda na estrada.

Como contributo para uma condução mais segura, a Fidelidade, líder no mercado segurador, disponibiliza a Fidelidade Drive, uma aplicação que promove os bons comportamentos na estrada, desafiando e premiando os bons condutores.

A Fidelidade Drive pode ser usada por clientes e não clientes desde que maiores de 18 anos e que conduzam um automóvel ligeiro. Como funciona? Após instalação e autorização de permissões, a aplicação começa a registar, de forma automática, as viagens realizadas, identificando eventos de risco durante cada trajeto e dando dicas personalizadas para aperfeiçoar alguns comportamentos, promovendo, dessa forma, a segurança dos utilizadores e de quem também circula na estrada.

A aplicação disponibiliza informações que ajudam o utilizador a perceber melhor alguns dos seus hábitos, como o número de horas em viagem e os quilómetros percorridos, e dá um score de condução usando por base parâmetros como a velocidade e o estilo de condução. É também contabilizado sempre que o condutor não utiliza o telemóvel enquanto está ao volante.

E se por um lado a Fidelidade Drive dá conselhos e dicas para se garantir a segurança, por outro, cria desafios para os utilizadores que, quando alcançados, dão pontos – chamadas FidCoins – que depois podem ser trocados por vouchers digitais para a Galp, a Fnac, o Pingo Doce, entre outros.

A poupança e a sustentabilidade são outras vertentes da Fidelidade Drive. Mensalmente, são disponibilizadas estatísticas relativas ao consumo de combustível e o utilizador é informado sobre o valor que pode poupar caso altere alguns hábitos.

Em relação à sustentabilidade, a aplicação partilha quantos quilogramas de CO2 foram emitidos nas viagens nos últimos 30 dias.

E para quem gosta de consultar e comparar os preços dos postos de abastecimento, a aplicação tem um separador – o Comparador Combustíveis – que informa o preço da gasolina 95 e 98, do gasóleo e do GPL, assim como os horários das bombas mais próximas do condutor.

Para começar a utilizar, basta descarregar a aplicação Fidelidade Drive da store do Android ou do iOS, fazer o registo, identificar o automóvel que conduz – é possível construir uma garagem virtual com até cinco veículos – e fazer-se à estrada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos