Mobilidade

Santos Populares: Trânsito condicionado e policiamento reforçado pela PSP

Várias freguesias e associações poderão encerrar partes da via para a realização de arraiais
Santos Populares de Lisboa (Foto: H.Villalobos/Gettyimages)
Santos Populares de Lisboa (Foto: H.Villalobos/Gettyimages)

As festas populares de Lisboa, conhecidas como as Festas de Santo António ou Santos Populares de Lisboa vão ter vários condicionamentos no trânsito, com estradas ou artérias cortadas na cidade, para além de um forte reforço de policiamento da PSP.

O Comando Metropolitano de Lisboa de PSP (Cometlis), divulgou hoje, dia 9 de junho que o reforço de policiamento irá ser visível já a partir desta noite, envolvendo várias valências policiais, nomeadamente de “visibilidade, de intervenção, de trânsito, de fiscalização, de investigação e de ordem pública”.

Ainda segundo a PSP, será também reforçada a articulação e coordenação com a Polícia Municipal de Lisboa, contribuindo para a “criação de condições de segurança para que as festas populares decorram com normalidade”.

Santos Populares (Foto: UCG/Gettyimages)

Noite de Santo António com cuidados redobrados

O trânsito na na Avenida da Liberdade, será cortado no domingo, dia 12 de junho, a partir das 18:00, para que ali se possa realizar o habitual desfile das marchas populares de Lisboa.

O acesso ao centro da cidade de Lisboa e aos espaços dos arraiais também será condicionado, de forma a “permitir a circulação de pessoas nos diversos locais de festividades e diversão”.

“Na perspetiva de segurança rodoviária, haverá uma intensificação da fiscalização rodoviária em vários locais de cidade, apelando desde já a uma condução consciente sem álcool e em toda a zona da cidade”, é ainda referido na nota das autoridades

Santos Populares (Foto: PM Moreira/Gettyimages)

Alertas da PSP sobre segurança

A PSP alerta ainda para o facto de o “elevado aglomerado de pessoas” poder propiciar a “prática de alguns crimes que podem ser evitados” e deixa algumas recomendações para quem pretende participar nas festividades, nomeadamente a utilização de transportes públicos e o cuidado para não transportar objetos de valor.

“O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP apela a um comportamento cívico das pessoas que participam nas festas da cidade, conta com a sua colaboração para comunicar à polícia situações que possam perturbar a segurança e ordem pública, sugerindo ainda que sejam seguidas todas as recomendações por parte da Direção Geral de Saúde”, lê-se na nota.

Continuar a ler
Home
Combustíveis: gasóleo vai finalmente descer na próxima segunda-feira
Supervan desportiva de entregas rápidas com 1.470 kW
Carros elétricos usados. Uma boa opção? O que ter em conta?