Mobilidade

Trotinete elétrica Rion Apex atinge 110 km/h de velocidade máxima

A tecnologia das trotinetes elétricas ou escooter está a evoluir todos os dias. A Apex é uma proposta americana bem radical
Texto

Imagina uma trotinete capaz de superar velocidades de ordem dos 100 km/h com facilidade. Divertimento assegurado? Com certeza, mas relembra-te que só podes andar a 25 km/h na via pública.

A Rion Apex é o terror da concorrência e vem no seguimento de uma família de trotinetes elétricas que todas elas bateram recordes de velocidade.

Vê abaixo o vídeo promocional:

A Apex é aquilo que se pode chamar uma super trotinete elétrica, que tem motor duplamente ventilado e baterias de 30 aH. Inclui ainda um chassis em alumínio e base da prancha em policarbonato ou também em alumínio.

Acelerador eletrónico, travões de alta performance e um sem fim de sistemas desportivos fazem da Rion Apex um caso sério. Mas as especificações finais ficam a teu cargo já que é possível personalizar praticamente tudo.

O fabricante americano assegura que tem uma autonomia a rondar os 80 km, mas, claro, não será verdade se andares no limite da velocidade máxima de 110 km/h.

A única obrigatoriedade passa por utilizares todo este potencial obrigatoriamente em pista fechada ou zona privada. Com esta velocidade não podes circular na via pública.

E qual o custo de ter uma trotinete elétrica que apenas podes utilizar em modo privado?

A Ride Apex está disponível por 7.495 dólares (cerca 7.640 euros) e terás de te despachar que o stock é limitado. Em breve a marca irá lançar a Apex2. Diferença para a Apex? Mais potência, claro!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos