Mobilidade

Carregador elétrico Siemens com 300 kW de potência em breve na rede pública

Siemens Sicharge D é um carregador público de carga rápida, para veículos elétricos, fabricado em Portugal
Texto
Carregador de veículo elétrico da Siemens (foto: divulgação)
Carregador de veículo elétrico da Siemens (foto: divulgação)

A Siemens anunciou que o seu novo carregador de carga rápida, com capacidade até 300 kW, acaba de ser certificado e está pronto para instalação e conexão na rede Mobi.E, entidade responsável por validar empresas e carregadores na rede nacional.

O Sicharge D é um carregador público de carga rápida para veiculos elétricos ligeiros, fabricado em Portugal e que, de acordo com a empresa oferece um nível de eficiência de 96%, um dos mais elevados do mercado.

Siemens - away
Carregadores elétricos Siemens Sicharge nos Transportes Urbanos de Portimão (foto: divulgação)

A marca alemã revela que este posto de carga rápido (corrente contínua CC) tem caraterísticas perfeitas para postos de carga rápida localizados em autoestradas e cidades, parques de estacionamento urbanos e centros comerciais.

Este equipamento disponibiliza uma potência de carga escalável e permite fazer a partilha dinâmica da potência disponível. Como tem uma potência de carregamento de até 300kW, está preparado para quando as autonomias dos veículos forem mais elevadas, e uma área de implantação muito reduzida, o que permite uma utilização na via pública com um impacto mais reduzido.

Este modelo conta ainda com a funcionalidade de carga paralela dinâmica, ou seja, tem em conta as necessidades de carga individuais de cada veículo elétrico e adapta automaticamente o processo de carregamento ao tipo de bateria e ao estado da carga de cada um.

Desta forma, garante-se que os carros conectados recebem a potência máxima de que precisam, sem necessidade de qualquer intervenção manual. O Sicharge D tem também a opção de expansão com até mais dois dispensadores externos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”