Mobilidade

Candidato ao Senado americano quer banir condução autónoma da Tesla

Dan O’Dowd acredita que sistema dos elétricos da marca não é seguro e que põe em risco todas as pessoas que andam na estrada
Texto
Tesla
Tesla

Parece que Elon Musk poderá ter problemas com o sistema de condução autónoma da Tesla. Dan O’Dowd um grande empresário da área tecnológica está a candidatar-se a um lugar ao Senado americano e uma das principais questões em que se foca a sua campanha é o sistema Full Self-Driving [FSD] da Tesla que, citado pelo New York Post, descreve como “inacreditavelmente mau”.

A promessa de Dan O’Dowd, CEO da Green Hills Software, é simples: caso seja eleito, promete banir o sistema de condução autónoma que acredita ser defeituoso e que, ainda assim, anda nas estradas.

Dan O’Dowd refere que o governo continua a permitir que o sistema de condução autónoma da marca americana, muitas vezes com defeitos, circule na estrada nas mãos de cerca de 60 mil condutores que não estão preparados para lidar com as falhas do software.

“Não inscrevemos as nossas famílias para serem bonecos de teste de colisão da Tesla”, referiu o candidato ao Senado.

A verdade é que o sistema de condução autónoma da tesla tem dado alguns problemas, e o próprio Elon Musk chegou a referir em 2021 que uma das versões beta lançadas não era boa.

Já este ano, a Tesla viu-se obrigada a fazer o recall de 54 mil automóvel nos Estados Unidos já que a versão beta do software de condução autónoma fazia com que os veículos apenas abrandassem nos sinais Stop e não parassem completamente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos