Mobilidade

Desafiador e pouco convencional: assim será o próximo crossover Toyota C-HR

Construtor japonês adianta que o concept estará muito próximo do modelo de produção que terá motorizações híbridas
Texto

Recebe a designação de ‘prologue’ e é apresentado pela Toyota como uma primeira, “mas muito real”, visão do que será a próxima geração do C-HR, o SUV de segmento médio que tem sido um sucesso de vendas.

A premissa da Toyota no processo de criação do protótipo C-HR prologue foi testar os seus limites e ser ainda mais ousada e audaz, tendo em conta que, na atual geração, o C-HR já assume o papel de um automóvel desafiador e pouco convencional.

Toyota C-HR prologue - AWAY
Toyota C-HR prologue

Com elementos estéticos que nos remetem para o bZ4X, primeiro automóvel 100% elétrico da Toyota, o C-HR prologue é uma combinação de linhas fluídas e de superfícies afiadas, numa linguagem de design que pretende desafiar o status quo da indústria automóvel. Ao mesmo tempo que transmite dinamismo, deixa passar uma imagem de precisão.

Com uma dianteira em forma de tubarão-martelo e uma assinatura de iluminação arrojada, o protótipo que deixa antever como será a próxima geração do C-HR é apresentado num esquema de pintura exterior não em dois tons, como já vai sendo habitual, mas em três.

Toyota C-HR prologue - AWAY
Toyota C-HR prologue

Neste concept, o prata metalizado é combinado com o preto de carbono reciclado e um irreverente tom de enxofre.

Sobre a data de lançamento do novo C-HR a Toyota ainda não se pronunciou, mas já foi adiantando que estará disponível em versões eletrificadas, nomeadamente com motorizações totalmente híbridas e híbridas plug-in.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos