Mobilidade

Uber e Wallbox juntas para que as tuas viagens sejam em veículos elétricos

Parceria entre a Uber e a Wallbox surge para incentivar motoristas a optar por trocar os seus veículos por elétricos
Texto
Uber e Wallbox fazem parceria para incentivar transição elétrica
Uber e Wallbox fazem parceria para incentivar transição elétrica

Com o objetivo de aumentar a oferta de veículos elétricos na sua plataforma, a Uber fez uma parceria com a empresa Wallbox que permite aos motoristas adquirir carregadores elétricos domésticos a um preço mais em conta. A parceria vai estar em vigor em sete países da Europa, entre eles Portugal.

A Uber pretende ser a plataforma de mobilidade mais limpa do mundo e espera ter até 2030 emissões zero na Europa. Para alcançar este objetivo, a empresa acredita que é essencial apoiar os motoristas a trocar os seus veículos com motor de combustão interna por opções elétricas.

Depois de ter percebido que a falta de infraestruturas de carregamento elétrico é um dos principais entraves para a transição, a Uber avançou com a parceria para começar a derrubar estas barreiras. 

Carregador elétrico - AWAY
Carregador elétrico doméstico (Foto: Wallbox)

Na Europa, a oferta elétrica na plataforma Uber tem aumentado já que os motoristas estão a adquirir veículos elétricos a um ritmo cinco vezes mais rápido do que os proprietários privados, explica a Uber, salientando que 6,2% dos quilómetros registados na plataforma, no continente, foram em automóveis sem emissões.

Só em Lisboa, houve um aumento de 55% no número de quilómetros feitos com um veículo 100% elétrico na Uber na primeira metade de 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal