Mobilidade

Suzuki também entra na corrida aos automóveis elétricos com o eVX

Protótipo de estilo SUV foi revelado na India. Deverá ter 550 km de autonomia e tração integral
Texto

Um lugar de relevância no mercado dos automóveis elétricos, com a correspondente fatia generosa das vendas, é algo que todos os construtores de grandes volumes ambicionam. A Suzuki não quer ser exceção neste panorama, pelo que se vai estrear com o modelo eVX.

A revelação do protótipo que assinala o início do percurso da Suzuki na produção de automóveis 100% elétricos aconteceu na Índia, país onde a marca tem uma divisão denominada Maruti Suzuki.

Suzuki eVX - AWAY
Responsáveis da Suzuki mostram o eVX

Para já o eVX é apenas um concept car com motorização elétrica, mas a Suzuki já foi adiantando que este modelo com carroçaria de estilo SUV é destinado ao mercado global e que deverá chegar em 2025.

Considerando que as suas linhas, embora de aspeto futurista, não são propriamente bizarras, podemos especular que o modelo de produção não deverá, pois, andar muito longe deste protótipo.

Relativamente a equipamentos ou características técnicas deste eVX, a Suzuki não adiantou muitas informações, com a exceção de que terá uma bateria de 60 kWh de capacidade e uma autonomia a rondar os 550 km.

O construtor japonês sublinhou que, com este modelo, pretende “transpor o legado 4x4 da marca para a nova era elétrica”, pelo que é de esperar que venha a ter tração integral.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos