Mobilidade

Pick-up clássica Chevy renasce como elétrica. Vais querer ter uma

Empresa americana Kindred Motorworks pegou neste clássico da indústria automóvel americana e tornou-o num veículo zero emissões
Texto

De clássico, só mesmo as linhas. A pick-up de estilo retro com o símbolo da Chevrolet de que falamos neste artigo é, na verdade, um moderno veículo elétrico concebido pela Kindred Motorworks. A produção arranca em 2024.

Para os mais ansiosos adiantamos que as pré-encomendas para este veículo tão especial já estão abertas. Por 1000 dólares (937 euros) é possível reservar um Kindred Chevy 3100, cujo preço final será de 159 mil dólares (cerca de 149 mil euros).

Sim, era de prever que isto de “agarrar” no conceito de um veículo clássico e dotá-lo de modernas soluções (mecânicas e não só) não poderia custar pouco. Afinal, esta pick-up Chevy 3100 elétrica que recria o modelo original da Chevrolet de 1947 tem muitos dos equipamentos que integram os modernos veículos de hoje.

Kindred Chevy 3100 - AWAY
Kindred Chevy 3100 (foto: captura @Kindred)

Ecrã táctil com conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fios; base de carregamento de smartphone por indução e sistema áudio de alta-fidelidade com subwoofer são alguns dos “mimos” com que a equipa da Kindred Motorworks, sediada em Mare Island, Califórnia, decidiu brindar os futuros clientes deste modelo.

Quanto às especificações mecânicas deste clássico da indústria automóvel americana agora modernizado, importa salientar que conta com um motor elétrico com 294 cv (219 kW) de potência e uma bateria de 74 kWh de capacidade, o que permite percorrer uma distância de até 320 km sem recarregar. Os travões são de disco nas quatro rodas e o travão de mão é elétrico.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos