Mobilidade

Pequeno, elétrico e barato? Ultracompacto Honda poderá custar 7 mil euros

Construtor japonês anunciou lançamento para 2024 de um modelo de baixo custo e de utilização versátil
Texto
Protótipo Honda N-VAN EV
Protótipo Honda N-VAN EV

Um furgão superbarato para negócios ou famílias? Sim, pequeno, elétrico e barato parecem ser as três principais características a destacar no novo furgão alimentado a energia elétrica que a Honda anunciou para lançar na primavera de 2024 e que se destina tanto a uso profissional como particular.

Divulgado através de uma imagem do protótipo, o modelo será baseado no ultracompacto N-Van, conhecido pela sua versatilidade, flexibilidade e capacidade de transporte, e irá custar a partir de um milhão de ienes, ou seja, a rondar os 7000 euros, preço-alvo definido pela Honda.

Também definido como objetivo pelo construtor japonês é o valor referente à autonomia – 200 km – o qual, segundo este, é suficiente para assegurar a mobilidade dos negócios, assim como para as atividades do dia-a-dia.

Com esta proposta a Honda pretende acelerar a massificação de veículos elétricos, em particular no Japão, mercado onde os modelos ultracompactos são extremamente populares. A marca pretende atingir a neutralidade em carbono até 2050 e anunciou que irá lançar, a nível global, 30 modelos 100% elétricos até 2030.

Com o novo furgão ultracompacto de zero emissões, o construtor japonês pretende dar resposta ao setor empresarial, que se vê pressionado para reduzir o impacto ambiental das suas atividades, bem como oferecer uma solução de mobilidade elétrica de baixo custo para as famílias.

Até ao momento desconhece-se a intenção da marca nipónica de vender este modelo na Europa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente