Mobilidade

Novo smart também terá versão superdesportiva Brabus e já há imagens

Versão desportiva do crossover irá estrear-se na China. Recebe detalhes exclusivos e (provavelmente) um segundo motor elétrico
Texto

Ainda nem a versão oficial do novíssimo 100% elétrico Smart #1 chegou ao mercado e já o preparador especializado Brabus se põe a postos para lançar uma versão especial do modelo elétrico que representa o novo futuro da marca. A sua estreia oficial está marcada para o próximo dia 26 de agosto, no Chengdu Auto Show, China, mas as imagens já são conhecidas.

O #1 é o primeiro modelo lançado pela Smart desde que a marca passou a ser constituída por uma joint venture em partes iguais entre os alemães do Mercedes-Benz Group e os chineses da Geely Auto. E é precisamente da imprensa chinesa que surgem algumas informações sobre aquela que se apresenta como a versão de alta performance do crossover elétrico.

Modificar modelos da Smart já não é de todo novidade para a Brabus e, pela informação já conhecida, assim continuará a ser, agora que aquela marca se dedicou em exclusivo à produção de modelos elétricos.

O Smart #1 Brabus Performance Edition deverá estar à venda a partir da data da sua estreia no salão automóvel de Chengdu, 26 de agosto, avança a imprensa do país. Recorde-se que o #1 oficial chega apenas em março de 2023. A versão mais robusta conta com para-choques redesenhados, entradas de ar adicionais entre os faróis, jantes de 19 polegadas, spoiler traseiro de maiores dimensões e pintura de dois tons vermelho/ cinzento.

O vermelho é também amplamente usado no habitáculo, nomeadamente no tablier, encostos de cabeça e bancos, e cintos de segurança. Os pedais são em alumínio e os bancos desportivos são forrados numa combinação de Alcântara, couro e microfibra.

Ao nível técnico não há qualquer informação oficial, mas especula-se que o #1 modificado pela Brabus poderá ter tração integral com a adição de um motor elétrico adicional no eixo dianteiro. Se assim for, esta versão poderá chegar aos 324 kW de potência (434 cv), o que representa um ganho de 124 kW (166 cv) face à versão oficial da Smart, equipada com apenas um motor no eixo traseiro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente