Mobilidade

Novo Polestar 4 revelado. O mais rápido e sustentável de sempre

Polestar 4 é um veículo 100% elétrico com autonomia de até 560 km
Texto

A Polestar acaba de revelar um novo SUV Coupé que surge como o mais rápido de sempre da marca, designa-se Polestar 4 e pretende renovar as ambições do construtor sueco, do grupo chinês Geely, em termos de mobilidade sustentável.

Polestar 4 é um veículo 100% elétrico que surge em formato SUV Coupé e onde o foco na sustentabilidade está patente em vários detalhes. Chega para posicionar-se acima do Polestar 2 e do Polestar 3.

Em comunicado de imprensa a marca refere a presença de vários materiais mais circulares e de baixos níveis de carbono que substituem as soluções tradicionais.

polestar 4 - away
O novo Polestar 4 chega à Europa em 2024 por um preço a rondar 60 mil euros (foto: divulgação)

Os novos materiais incluem um têxtil de malha personalizado que consiste em poliester 100% reciclado, não produzindo resíduos na produção, juntamente com vinil biológico MicroTech e estofos de couro Nappa com garantia de origem responsável.

Os tapetes de interior são feitos de PET reciclado e os tapetes utilizam material oriundos da recuperação de redes de pesca. Os painéis das portas tem 50% menos plástico e peso reduzido em 40% em virtude da utilização de fibras naturais.

polestar 4 - away
Interior com materiais mais sustentáveis é uma das bandeiras ecológicas da Polestar (foto: divulgação)

Polestar 4: o mais rápido de sempre

O novo Polestar 4 tem um motor elétrico com 400 kW de potência (cerca de 544 cavalos) e a marca avança que é capaz de produzir um arranque dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos, tornando-se assim o mais rápido de sempre da marca.

Na versão com maior autonomia o Polestar 4 é capaz de cumprir até 560 quilómetros sem necessitar de recarregar a bateria elétrica, embora o condutor possa selecionar o modo de condução mais ou menos desportivo e, com isso, reduzir a autonomia.

polestar 4 - away
Polestar 4 é o mais rápido de sempre da marca (foto: divulgação)

A Polestar aposta forte em tecnologia a bordo, com introdução de um sistema de infoentretenimento Android Automotive OS e uma plataforma de cockpit que permite a utilização de um ecrã horizontal de 15,4 polegadas.

O Polestar 4 será lançado primeiro na China e só chegará à Europa em 2024 por um preço a rondar os 60 mil euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias