Mobilidade

Nova geração do elétrico Mazda MX-30 com carregamento melhorado

SUV japonês apresenta ainda uma nova sonoridade e mais opções de acabamentos para o interior e exterior
Texto

Já está disponível para encomenda a nova geração do MX-30, o primeiro automóvel de produção 100% elétrico da Mazda, que deverá chegar aos concessionários no próximo mês de julho. A versão de 2022 vê melhorado o sistema de carregamento e respetivos equipamentos, assim como a sonoridade da mecânica. Há ainda novas opções de cores, tanto para o exterior como para o interior.

Com uma gama que em Portugal será composta por quatro versões – Prime-Line, Exclusive-Line, Advantage e Makoto – a nova geração do Mazda MX-30 passa, a partir de agora, a suportar o carregamento AC trifásico de 11 kW, sendo que o carregamento rápido DC também foi melhorado, através do aumento de carga máxima que o veículo pode aceitar, de 40 para 50 kW.

Desta forma, foi possível reduzir em dez minutos o tempo de carregamento rápido DC, uma operação que agora demora um total de 26 minutos.

No domínio da sonoridade, o MX-30 de segunda geração apresenta uma frequência otimizada, que se conjuga com os demais sons que são ouvidos em circulação, como as rodas e o ruído do vento. Desta forma os condutores podem reconhecer o volume de binário gerado pelo motor elétrico de uma forma natural, de modo a que a sonoridade não se torne invulgar.

Outras das mudanças introduzidas pela nova versão do SUV japonês, já o referimos, é a paleta de cores. Para o interior é agora possível escolher a especificação Urban Expression, de base integralmente preta, pontuada por detalhes em cinzento e em branco nos estofos em tecido, do tipo ganga, e pela introdução de cortiça castanho escura na consola e nas pegas e guarnições das portas.

No exterior, ao tom sólido e às quatro cores metalizadas, juntam-se quatro composições multi-tone, com destaque para a Zircon Sand. Esta última, um bege natural recentemente integrado noutros modelos da gama Mazda, é inspirado na areia de zircónio. Pode ser conjugada com a cor preta, completando-se o conjunto com o novo interior Urban Expression.

A tonalidade Soul Red Crystal passa a poder ser conjugada com o tejadilho/arco dos pilares em preto, criando um visual mais desportivo.

O Mazda MX-30 está disponível a partir de 37.317€.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal