Mobilidade

Galp e BMW instalam mais de 100 carregadores elétricos ultrarrápidos em Espanha

Parceria entre energética e construtor automóvel contempla a instalação inicial de 25 estações com 100 pontos de carregamento
Texto
Galp e BMW juntas na expansão da infraestrutura de carregamento
Galp e BMW juntas na expansão da infraestrutura de carregamento

São mais de 100 os pontos de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos que a Galp irá instalar em Espanha, resultante de uma parceria entre a empresa portuguesa e o fabricante automóvel BMW.

O acordo entre as duas partes prevê uma instalação inicial de 25 estações de carregamento distribuídas pelas principais estradas do país vizinho, cujos respetivos pontos terão uma potência de até 180 kW. As estações serão alimentadas por energia verde, proveniente de painéis solares instalados nas suas imediações.

Número de estações de carregamento da Galp em Espanha cresce com a BMW

Inseridas num programa de expansão da Galp, que contempla a instalação de 10 mil pontos de carregamento em toda a Península Ibérica até 2025, as novas infraestruturas irão permitir que os veículos elétricos carreguem 80 por cento da sua energia em aproximadamente 15 minutos.

Em nota de imprensa, a BMW destaca que, por exemplo, o seu modelo i7 poderá ganhar uma autonomia de mais 150 quilómetros ao ser carregado nestes novos pontos, no espaço de apenas 10 minutos.

A Galp e a BMW vão também colaborar no desenvolvimento de iniciativas de inovação aberta através do programa Upcoming Energies da energética portuguesa. Esta colaboração irá englobar, entre outras vertentes, a eletrificação em zonas rurais escassamente povoadas nas proximidades dos parques solares de Galp em Espanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias