Mobilidade

Depois da série especial do Fiat 500 vamos ter um Microlino by Gucci?

Microlino começou a chegar às estradas e um dos primeiros clientes é uma pessoa muito especial do mundo da moda
Texto

Diz-se que a moda é cíclica e o regresso dos icónicos bubble-cars, ou carros-bolha, é prova disso. Mas parece que há mais do mundo da moda na mobilidade do que simplesmente seguir tendências. E quando vemos um senhor da moda a bordo de um Microlino só podemos desejar: um Microlino by Gucci.

Seis anos passados desde que o primeiro protótipo foi apresentado no Salão de Genebra, e depois de alguns atrasos no arranque da produção, o microcarro elétrico da Micro Mobility com a porta na frente já está a chegar às estradas de Itália e Suíça.

A edição que está a sair da linha de montagem é a Pioneer, limitada a apenas 999 unidades. Entre os primeiros orgulhosos donos do Microlino está justamente uma pessoa de relevo do mundo da moda de luxo: o CEO da Gucci, Marco Bizarri.

O primeiro Microlino a viajar nas ruas de Itália é deste senhor, uma pessoa que tem mostrado preocupação com o ambiente e que anunciou em 2019 que a casa de luxo era neutra em carbono, desafiando outras marcas a seguirem o exemplo.

Será que esta vontade de fazer a diferença poderá significar uma versão limitada da Microlino com assinatura Gucci?

Não seria a primeira vez que a casa italiana dava um toque especial a um veículo. Em 2011, o Fiat 500 by Gucci estreou-se na Semana da Moda de Nova Iorque e depressa se tornou um veículo cobiçado por muitos. Ainda hoje se vê um pouco por todo o mundo esta edição limitada.

Não sabemos se a Gucci vai voltar a personalizar um veículo. Mas acreditamos que se nascer uma versão Microlino by Gucci, vai ser um sucesso. E, quem sabe, não será o impulso que muitas pessoas precisam para dar os primeiros passos no mundo da micromobilidade elétrica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos