Mobilidade

Cupra UrbanRebel Concept passa dos salões para as pistas

O concept 100% elétrico inspirado no mundo da competição foi testado em estrada pelo vice-presidente de I&D da Cupra
PUB

Ao contrário do que acontece com a grande maioria dos protótipos, o conceito 100% elétrico Cupra UrbanRebel, que foi apresentado no último Salão de Munique, saiu pela primeira vez para as pistas para mostrar como poderá vir a ser um veículo urbano totalmente elétrico, inspirado no mundo da competição.

Neste teste realizado em pista, quem se sentou ao volante foi Werner Tietz, vice-presidente de I&D da Cupra, que explicou que “o carro tem uma potência constante de 250 kW e 320 kW de potência máxima para obter todo o seu desempenho.(…) Com os ajustes únicos da Cupra no chassis e na direção, a sua condução é muito precisa e é a inspiração para a produção em série.”

PUB
Werner Tietz, vice-presidente de I&D da Cupra
PUB

Com um comprimento em torno dos quatro metros e com menos de um metro e meio de altura, o protótipo destaca-se pelo seu desenho arrojado, inspirado no mundo de competição, que lhe dá uma maior aerodinâmica e estabilidade na estrada.

Conhece melhor o Cupra UrbanRebel Concept

Tem dois motores elétricos capazes de uma potência máxima em torno dos 435 cavalos e consegue acelerações dos zero aos 100 km/h em 3,2 segundos.

PUB

Com o UrbanRebel, a Cupra mostra como será o design dos veículos elétricos compactos que planeia lançar a partir de 2025.

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados