Mobilidade

Autocarros elétricos são um sucesso em Lyon. Descobre porquê

Implementação em rede de transportes públicos em Lyon, França, está a revelar-se uma experiência de sucesso
Texto

Cerca de um ano volvido após a aquisição de 13 autocarros urbanos 100% elétricos Iveco Bus por parte da SYTRAL Mobilités, entidade gestora de transportes públicos da cidade francesa de Lyon, a integração do pacote de serviços personalizados da Iveco Bus está a ser considerada um sucesso.

A marca do Iveco Group, especialista em veículos comerciais e especiais, mecânicas e serviços financeiros, oferece um ecossistema completo de prestação de serviços especializados à medida dos seus autocarros elétricos, que inclui o fornecimento e instalação de sistemas de carregamento e um plano de manutenção abrangente.

autocarros elétricos - AWAY
Autocarros elétricos Iveco Bus ao serviço da SYTRAL Mobilités (foto: divulgação)

A solução da Iveco Bus foi a escolhida pela SYTRAL Mobilités no âmbito da aquisição da sua primeira frota de autocarros elétricos, os quais operam na frota de Keolis Lyon desde novembro de 2021.

O plano de manutenção global de dois anos inclui a monitorização e manutenção dos 13 veículos, bem como do respetivo carregamento e sistemas associados, instalados no local de recolha pela Iveco Bus.

Em comunicado, a empresa italiana sublinha que a colaboração com a entidade gestora de transportes públicos francesa se está a revelar uma experiência muito importante, na medida em que pode aplicá-la no desenvolvimento de serviços semelhantes, adaptados aos clientes em diferentes mercados.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos