Mobilidade

Alpine e Renault a hidrogénio revelados em teaser e preparados para arrasar

Depois da imagem da Renault, agora foi a vez de surgir um teaser do supercarro desportivo da Alpine a hidrogénio
Texto
Projetos Alpine e Renault a hidrogénio
Projetos Alpine e Renault a hidrogénio

A imagem do Renault movido a hidrogénio já tinha sido conhecida em um concept-car a meio de fevereiro. Agora foi a vez de surgir um teaser negro. iluminado apenas com uma assinatura de luz LED, de um potencial superdesportivo da Alpine a hidrogénio

Para já esta é apenas revelada pelo Instituto Europeu do Design (IED), sediado em Itália. Trata-se de uma imagem teaser daquele que está identificado como podendo ser o A4810, primeiro supercarro desportivo a hidrogénio, da icónica marca francesa, do Grupo Renault.

A imagem revela uma silhueta negra com proeminentes LED e linhas de assinatura luminosa que mostram o logotipo “A” em posição central, não deixando margem para dúvidas.

A estreia do novo Alpine, ainda com nome definitivo a confirmar, está agendada para dia 18 de março, mas este esboço revela já algumas formas de design que darão corpo ao modelo. Até à data ainda não se sabe se poderá ser um modelo apenas para competição, cumprindo novos regulamentos de alguns campeonatos, ou, se poderá estar por base um futuro modelo de produção.

A Alpine está empenhada em lançar uma gama de desportivos elétricos e/ou hidrogénio com o foco a ser colocado em uma gama totalmente “carbono neutro”, livre de emissões, a partir de 2026. Um Alpine A110 elétrico, uma variação do novo Renault 5 elétrico transformada pela Alpine e um SUV que ainda está envolto também em algum segredo.

A estratégia de eletrificação do Grupo Renault

O Grupo Renault deu início a uma estratégia muito forte de eletrificação e ainda há poucas semanas revelou também uma silhueta que antecipa um projeto… a hidrogénio.

Do projeto, para além da silhueta camaleónica em fundo negro, com destaque para óticas LED e símbolo proeminente, sabe-se apenas que será desenhado por Gilles Vidal, o atual diretor de Design da insígnia francesa.

Este concept-car faz parte dos objetivos recentemente anunciados pela Renault de alcançar um mix de veículos 100% elétricos até 2030.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos