Mobilidade

600 kW de potência em design futurista no novo DS E-Tense Performance

Superdesportivo elétrico revela tecnologias e design para o futuro da marca e será evoluído por António Félix da Costa
Texto

A DS Performance arregaçou as mangas e após a conquista dos títulos de Equipas e Pilotos do Campeonato do Mundo de Fórmula E decidiu brindar o mundo com um fantástico protótipo.

O DS E-Tense Performance foi concebido como montra tecnológica e revela não apenas o potencial elétrico, mas também parte da linguagem estética que a marca francesa do Grupo Stellantis poderá vir a revelar em novos projetos.

Com uma estrutura monocoque (peça única) em carbono, inspirada nos monolugares da competição elétrica, o DS E-Tense possui dois motores elétricos de elevada performance com 600 kW de potência (distribuídos por um motor dianteiro de 250 kW e um traseiro de 350 kW).

À bela maneira antiga são cerca de 815 cavalos de potência o que lhe deve dar prestações de exceção, até porque possui tração integral permanente às quatro rodas.

Esteticamente sinal mais para a secção frontal que revela o logotipo da DS com um efeito tridimensional, novas luzes diurnas (com 800 LED) e uma cor estilo camaleão, que apresenta efeitos de cor consoante a incidência da luz.

A marca indica ainda que o habitáculo foi criado para recolher dados, com um banco tipo baquet e volante ao estilo do Fórmula E. Nem o sistema de som foi esquecido, com a presença da mestria da Focal.

Este modelo irá começar a ser testado nada mais nada menos do que pelo português António Félix da Costa e por Jean-Eric Vergne, campeões de Fórmula E.

Uma curiosidade do DS E-Tense será a sua disponibilização em versão NFT (um pouco como a Lamborghini fez recentemente, mas com uma obra de arte).

 

(Fotos: Oficiais)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano