Mobilidade

Triciclos e quadriciclos elétricos facilitam entregas da UPS em cidades

UPS apresentou duas novas propostas a pedais que vão fazer parte da sua frota ecológica para entregas em cidades
Texto
UPS aposta em micromobilidade elétrica para entregas (Foto Fernhay)
UPS aposta em micromobilidade elétrica para entregas (Foto Fernhay)

A UPS aproveitou a Expo 2020 Dubai, que aconteceu de 1 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, para dar a conhecer o novo veículo que planeia começar a usar nas suas entregas, um quadriciclo a pedais, de carga, com assistência elétrica.

A eQuad, criada pela empresa inglesa Fernhay, é a solução da empresa americana de entregas para zonas urbanas em que as bicicletas garantem acesso mais fácil e rápido.

Fernhay eQuad (Foto: UPS)

Pelas suas dimensões – mede apenas 91 cm de largura – pode ser usada em zonas pedonais ou ciclovias, o que facilita a entrega de encomendas. Com as carrinhas, era necessário estacionar e depois passar a encomenda para um carrinho para se conseguir fazer a entrega. Assim é possível ir até à porta, o que torna o serviço mais rápido.

Com assistência elétrica, o veículo atinge 25 km/h. Pode ir mais rápido, claro, mas para isso é necessário dar ao pedal. A bateria elétrica permite percorrer uma distância de até 64 km.

A empresa vai começar a testar com 100 Fernhay eQuad em sete mercados europeus. Tem também planos para testar este novo veículo de entregas nos Estados Unidos e em alguns mercados asiáticos, explicou à Reuters o vice-presidente de manutenção e engenharia de frotas da UPS, Luke Wake.

Rytle eBikes (Foto: UPS)

Também na Expo 2020 Dubai estiveram as Rytle eBikes, outra opção de veículo com zero emissões que a UPS usa para entregas. Estes triciclos de carga também com assistência elétrica servem o mesmo propósito das Fernhay eQuads.

Para além de ajudar a reduzir a pegada ambiental, as novas soluções zero-emissões permitem também às empresas reduzir o custo das entregas por quilómetro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente