Mobilidade

Recorde: mais de um milhão de carregamentos elétricos no primeiro semestre

A rede de carregamento Mobi.E revelou os dados dos primeiros seis meses em Portugal e há vários recordes na mobilidade elétrica
Texto
Rede de carregamento elétrico Mobi.E
Rede de carregamento elétrico Mobi.E

Entre janeiro e junho de 2022 foram batidos todos os recordes, no que respeita à utilização da rede Mobi.E, com mais de um milhão de carregamentos elétricos.

No primeiro semestre realizaram-se assim 1 milhão e 55 mil carregamentos, correspondendo a cerca de 14.820 MWh de consumo, com o mês de junho a ser mesmo o melhor mês de sempre da rede com cerca de 200.074 carregamentos, que totalizaram um consumo de 2919 MWh.

Desde o início de 2022 foram registados mais de 54.700 utilizadores, uma subida de 53% face a 2021.

A rede Mobi.E revelou estes dados em comunicado e aponta o crescimento de 67% face ao ano passado. No mesmo período o número de postos de carregamento aumentou 46% face ao homólogo.

Portugal, incluindo, Açores e Madeira, possui agora 2700 postos de carregamento conectados à rede Mobi.E correspondendo a cerca de 5600 tomadas de carregamento.

Como curiosidade a Mobi.E refere que “os valores da energia consumidos na rede nacional de carregamento correspondem a mais de 4 milhões e 465 mil litros de gasóleo que, desta forma, não foram utilizados.”

Neste momento a rede cresce em média 19 postos por semana e o número de carregamentos rápidos (superiores a 22 kW) e ultrarrápidos (superior a 150 kW) já correspondem a mais de 32& da totalidade dos postos existentes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias