Mobilidade

Recorde: mais de um milhão de carregamentos elétricos no primeiro semestre

A rede de carregamento Mobi.E revelou os dados dos primeiros seis meses em Portugal e há vários recordes na mobilidade elétrica
Rede de carregamento elétrico Mobi.E
Rede de carregamento elétrico Mobi.E

Entre janeiro e junho de 2022 foram batidos todos os recordes, no que respeita à utilização da rede Mobi.E, com mais de um milhão de carregamentos elétricos.

No primeiro semestre realizaram-se assim 1 milhão e 55 mil carregamentos, correspondendo a cerca de 14.820 MWh de consumo, com o mês de junho a ser mesmo o melhor mês de sempre da rede com cerca de 200.074 carregamentos, que totalizaram um consumo de 2919 MWh.

Desde o início de 2022 foram registados mais de 54.700 utilizadores, uma subida de 53% face a 2021.

A rede Mobi.E revelou estes dados em comunicado e aponta o crescimento de 67% face ao ano passado. No mesmo período o número de postos de carregamento aumentou 46% face ao homólogo.

Portugal, incluindo, Açores e Madeira, possui agora 2700 postos de carregamento conectados à rede Mobi.E correspondendo a cerca de 5600 tomadas de carregamento.

Como curiosidade a Mobi.E refere que “os valores da energia consumidos na rede nacional de carregamento correspondem a mais de 4 milhões e 465 mil litros de gasóleo que, desta forma, não foram utilizados.”

Neste momento a rede cresce em média 19 postos por semana e o número de carregamentos rápidos (superiores a 22 kW) e ultrarrápidos (superior a 150 kW) já correspondem a mais de 32& da totalidade dos postos existentes.

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana com nova descida
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas