Mobilidade

Polestar oficializa entrada em Portugal no primeiro semestre de 2022

Construtor sueco de automóveis elétricos planeia estar em 30 mercados até final de 2023. Este ano irá inaugurar 50 concessionários a nível global
Texto
Polestar apresenta browser desenhado especialmente para os seus veículos

Portugal está oficialmente confirmado como mais um mercado onde a Polestar estará presente. O plano de expansão do fabricante de veículos elétricos prevê a entrada no nosso mercado ainda no primeiro semestre deste ano, o mesmo acontecendo com Espanha e Irlanda. Ainda em 2022, a marca estará igualmente disponível nos Emirados Árabes Unidos, no Kuwait e em Israel.

Até ao final de 2023, a marca sueca conta ter presença oficial em 30 mercados a nível global. Serão mais 11 destinos face aos 19 com que fechou 2021, ano em que expandiu a sua presença na Europa e na região Ásia-Pacífico com a entrada em mais nove mercados.

Relativamente a vendas, os resultados de 2021 deixam satisfeitos os responsáveis da Polestar. A marca conseguiu atingir o seu objetivo global de vendas de 29 mil unidades, para o qual contribuiu a abertura de mais do dobro dos concessionários face aos que a marca possuía no ano anterior. São agora 100 os espaços da marca espalhados pelo mundo, aos quais se juntarão mais 50 até ao final deste ano.

Quanto a novos lançamentos, 2022 marcará a chegada do Polestar 3, um SUV de altas prestações que irá incorporar a mais recente tecnologia de condução autónoma. Será o primeiro modelo da marca a ser construído nos Estados Unidos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O ar condicionado consome muita energia? Depende da forma como usa
Qual a percentagem de incapacidade que dá direito a cartão de estacionamento?
Como fazer com que as plantas sobrevivam sozinhas a 15 dias de férias