Mobilidade

Plataforma modular para comerciais elétricos vai entrar em testes

Nova plataforma P7, desenvolvida pela REE Automotive, oferece uma superfície de carga totalmente plana, o que permite acomodar até mais 35% de embalagens
Texto

Os israelitas da REE Automotive anunciaram que vão iniciar os testes à sua nova plataforma P7, destinada especialmente a veículos elétricos comerciais de entrega de encomendas.

Desenvolvida com base nas especificações funcionais e operacionais de uma das maiores empresas de entregas do mundo, a plataforma destaca-se por oferecer uma superfície de carga totalmente plana em todo o compartimento, a qual está colocada a baixa altura por forma a facilitar as operações de carga/ descarga.

A carga máxima suportada é de quase 4 toneladas, o que, de acordo com a REE, permite acomodar até mais 35% de embalagens face a um veículo comercial convencional de dimensões semelhantes.

Para além do transporte de mercadorias, a P7 tem a particularidade de poder acomodar uma carroçaria para o transporte de até 30 passageiros, o que lhe confere uma particular modularidade.

Independentemente da utilização que venha a ser dada ao veículo elétrico que irá usar a P7, a REE garante até 595 km de autonomia e uma velocidade máxima de quase 130 km/h. A nova plataforma conta com as tecnologias REEcorner e X-by-Wire que permitem que cada roda se movimente de forma independente para uma melhor dinâmica de condução e segurança, ao mesmo tempo que estão garantidas as ações de direção, tração e travagem integrais.

A plataforma P7 é primordial na conceção, segurança e funcionalidade de veículos comerciais. Fiel à nossa visão de fornecer completa modularidade e versatilidade, esta plataforma pode ser configurada em diferentes tamanhos e otimizada para se adequar a distintos tipos de utilização”, sublinha Daniel Barel, Co-Fundador e CEO da REE Automotive.

O executivo destaca ainda o facto de a plataforma poder incorporar capacidades de Data as a Service, o que oferece aos gestores de frota uma visibilidade completa sobre as suas operações.

(Fotos: Captura/divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Marisco impresso em 3D: será esta a alimentação do futuro?
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas