Mobilidade

Opel Mokka Eletric: comercial irreverente com zero emissões

Versão para profissionais inclui um sistema de arrumação de objetos específico de elevada robustez
Texto

As clássicas carrinhas brancas ligeiras não são a única alternativa para quem procura um veículo comercial de dimensões compactas. Exemplo disso mesmo é o novo Opel Mokka Electric, uma proposta irreverente zero emissões com um inovador sistema de gavetas.

Desenvolvido em parceria com os especialistas em conversão de veículos da Bott, o Opel Mokka Electric na versão “comercial” é um veículo de dois lugares 100% elétrico que oferece um modo seguro, prático e conveniente de transportar múltiplos objetos, como ferramentas e peças sobressalentes.

Opel Mokka Electric - AWAY
Opel Mokka Electric versão "comercial" (foto: divulgação)

A uma estética irreverente que se diferencia dos demais veículos comerciais, o novo modelo da Opel soma o sistema de gavetas bott vario3, composto por uma estrutura de segurança firmemente fixada e adaptada à carroçaria, a qual suporta um conjunto de módulos e gavetas, segundo a marca alemã, extremamente leves.

A robustez do sistema de armazenamento, colocado onde normalmente estaria a segunda fila de bancos deste Mokka, foi avaliada em testes de colisão com viaturas carregadas, tendo-se verificado que nenhum objeto cai para fora dos módulos e que as gavetas permanecem fechadas.

Opel Mokka Electric - AWAY
Sistema de gavetas da Bott no Mokka Electric (foto: divulgação)

O Opel Mokka Electric está equipado com um motor elétrico de 100 kW (136 cv) de potência e uma bateria de 50 kWh de capacidade que proporciona 338 km de autonomia. Esta pode ser carregada até 80 por cento em 30 minutos numa estação de carregamento DC de 100 kW.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”