Mobilidade

Nova bicicleta elétrica ucraniana tem 321 km de autonomia e design de moto

Proposta da Delfast tem autonomia para 321 km, assistência elétrica e um acelerador que permite tirar os pés dos pedais
Texto

Imagina uma bicicleta elétrica com um design de moto, com acelerador, que pode ser conduzida em estrada e em off-road e que tem autonomia para até 321 km com apenas um carregamento. Falamos da Top 3.0 da empresa Delfast com sede na Ucrânia.

Radical poderia ser o nome do meio da Delfast Top 3.0, uma bicicleta que, na verdade, é quase uma scooter graças ao acelerador que permite tirar os pés dos pedais e ao motor de 3000 W de potência que permite atingir velocidade de até 80 km/h.

Apresentada como uma bicicleta elétrica, a Delfast Top 3.0 tem, de facto, pedais e um assento de bicicleta. Mas há também elementos que lembram um motociclo, como os pneus, que já referimos, os piscas ou os espelhos laterais.

bicicleta elétrica Delfast - AWAY
Bicicleta elétrica Delfast Top 3.0

A Top 3.0 não é para qualquer pessoa e não é uma opção leve. É uma bicicleta que se desloca com extrema facilidade em percursos de terra batida graças aos pneus e à assistência elétrica. Ainda assim, a autonomia faz com que seja a parceira ideal para as deslocações diárias em cidade. Na verdade, a autonomia é um dos pontos em que a Delfast mais aposta.

Em 2017, o modelo Top 2.0 bateu o recorde do Guinness ao percorrer 367 quilómetros. Tornou-se assim a bicicleta elétrica a percorrer a maior distância com apenas um carregamento.

Como a própria marca explica, a Top 3.0 não percorre tantos quilómetros. Isto porque o recorde foi alcançado em condições ideais. Ainda assim, os 321 km que faz com apenas um carregamento são uma distância muito interessante.

Delfast Top 3.0 off road - AWAY
Delfast Top 3.0 pode ser usada fora de estrada

A Delfast Top 3.0 tem três modos de condução. O eco, o city e o unlimited. Quando se ativa o primeiro, não há apoio do motor. No segundo, a assistência elétrica torna a viagem menos extenuante. No caso do unlimited, não é necessário pedalar graças a um acelerador.

A Delfast pode ser adquirida no site da marca e custa a partir de 6599 euros. Ainda que o envio seja feito para Portugal é importante lembrar que a Top 3.0 não pode andar na rua já que tem um motor com mais de 250 W e, além disso, tem acelerador, não encaixando nas diretrizes de uma bicicleta elétrica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano