Mobilidade

Nissan levanta o véu de novo veículo elétrico para mercado europeu

O novo automóvel zero emissões, ainda sem nome, será desenhado pela Nissan e deverá ser fabricado em França, pela Renault

A Nissan prepara-se para apresentar um novo veículo elétrico que vai suceder ao Micra como automóvel de entrada de gama no mercado europeu. Este automóvel irá juntar-se às outras propostas zero emissões da construtora japonesa, como o Ariya ou o Leaf e faz parte da visão Ambition 2030 da Nissan.

Esta nova proposta elétrica, que se insere no novo plano Aliança 2030 que junta o construtor japonês à Renault e à Mitsubishi, será desenvolvido pela Nissan e deverá ser fabricado pela Renault, no centro Renault ElectriCity, em França.

Apesar de ainda não terem sido divulgadas especificações técnicas, já se sabe que terá como base a plataforma compacta CMF-BEV da Aliança 2030, que poderá ter uma autonomia de até 400 km com um carregamento.

Este veículo não é o único da Nissan fabricado em França, pela Renault. O furgão elétrico Townstar, que sucede o e-NV200 e que também tem por base uma das plataformas da Aliança, é também construído nas fábricas da marca francesa.

O nome, datas de lançamento e especificações técnicas deverão ser partilhadas em breve.

(Foto e vídeo: divulgação)

Continuar a ler
Home
Radares: onde vão estar instalados os controlos de velocidade da PSP em julho
Lisboa é considerada a cidade mais feliz do mundo
Painéis solares grátis? Descobre como teres acesso