Mobilidade

Mercedes-Benz cria novo centro de desenvolvimento de software e hardware

Electric Software Hub pretende assegurar integração perfeita entre os dois componentes, no caminho da transição digital e elétrica
Texto
Mercedes-Benz está a criar uma unidade de integração de software
Mercedes-Benz está a criar uma unidade de integração de software

Acelerar a transição digital e elétrica, com o objetivo de se tornar líder em mobilidade elétrica e em software para veículos, é a premissa que levou a Mercedes-Benz a criar uma unidade de integração de software na sua fábrica de Sindelfingen, Alemanha.

Para a criação do novo Electric Software Hub, um espaço com 70 mil metros quadrados distribuídos por oito pisos, integrado no Mercedes Technology Center, foi realizado um investimento superior a 200 milhões de euros, permitindo que cerca de 1100 colaboradores trabalhem de forma multifuncional e no mesmo local, no futuro elétrico e digital do construtor alemão.

No novo espaço, inúmeras soluções de software, hardware, sistemas e funções de teste são desenvolvidas de forma integrada. Tal permite à Mercedes-Benz intensificar a sua abordagem de colaboração interfuncional e concretizar a sua visão holística no que ao software para veículos diz respeito, desde a pesquisa e desenvolvimento básicos até à codificação do software.

Com o Electric Software Hub, a Mercedes-Benz pretende também dar passos largos no sentido de se tornar um construtor com uma oferta 100% elétrica.

a partir de 2025, todas as novas plataformas de veículos criadas pelo construtor consideram motorizações exclusivamente alimentadas a baterias. Assim, o novo centro reúne os dois principais tópicos estratégicos para o futuro da Mercedes-Benz e reforça o papel da unidade de Sindelfingen como um eixo central de desenvolvimento e qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente