Mobilidade

Lucid apresenta novo concorrente do Tesla, o Air Grand Touring Performance

Marca americana de elétricos apresentou a nova versão do seu sedã, com potência de 1050 cv e autonomia para 718 km
Texto

Quando foi apresentado pela primeira vez, o Lucid Air despertou a curiosidade de muita gente. A versão topo de gama, a Dream Edition, limitada a apenas 520 unidades, uma ode à autonomia do veículo – 520 milhas/836 quilómetros – fez com que muita gente ficasse atenta à Lucid Motors, uma marca que começou na produção de baterias para elétricos, mas que depressa começou a dar que falar no campo da mobilidade.

O Lucid Air Dream Edition depressa esgotou e as 520 unidades já estão com os seus respetivos donos. Agora que a marca começou a entregar a versão Air Grand Touring, apresentou também a nova versão do seu sedã, o Grand Touring Performance que traz especificações, no mínimo, interessantes.

Com potência equivalente a 1050 cv, a marca refere que este será o veículo elétrico “mais poderoso correntemente disponível nos Estados Unidos”.

Graças aos dois motores, um em cada eixo, a nova versão do sedã da Lucid Motors atinge os 100 km/h em 2,6 segundos, mais 0,1 segundos do que a edição limitada Dream Edition.

A autonomia é também apresentada como uma das melhores comparando com outros veículos elétricos no mercado de momento. Com um carregamento o Grand Touring Performance pode percorrer até 718 quilómetros.

Em termos de equipamentos, tanto o Grand Touring como o Grand Touring Performance têm os mesmos elementos de base, tais como o DreamDrive Pro, o sistema de assistência de condução da marca, bancos dianteiros aquecidos e display de infoentretenimento com resolução 5K.

De destacar ainda que ambas as versões terão atualizações over-the-air e têm um sistema de carregamento ultrarrápido de 900 volt que permite que, com um carregador rápido de 350 kW DC e 21 minutos, se possam percorrer 483 quilómetros.

O Lucid Air Grand Touring Performance começará a ser entregue nos Estados Unidos em junho de 2022 e no Canadá em agosto. O preço anunciado para o mercado americano é de 164,6 mil euros. No Canadá, estará disponível por 177,5 mil euros, valor que não inclui os impostos. Ainda não se sabe quando os veículos elétricos da Lucid Motors chegam à Europa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente