Mobilidade

Lotus revela esboço do seu futuro automóvel desportivo elétrico

Novo modelo terá inovador conjunto de células de bateria que o construtor britânico irá desenvolver em colaboração com Britishvolt
Texto
Lotus mostra esboço de futuro elétrico
Lotus mostra esboço de futuro elétrico

A Lotus acaba de divulgar um esboço das linhas daquele que será o seu futuro modelo desportivo com motorização elétrica, no qual irá trabalhar em colaboração com a Britishvolt. As duas empresas anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para colaborar na investigação e desenvolvimento de uma nova e avançada tecnologia para veículos elétricos.

A parceria irá focar-se no desenvolvimento de um novo conjunto de células de bateria para alimentar a próxima geração de automóveis desportivos elétricos da Lotus e que será estreada no modelo cuja primeira imagem oficial aqui partilhamos.

A ligação entre as duas empresas de origem britânica tem como objetivo criar uma fonte de energia que garanta um carregamento rápido, a otimização da densidade energética e a redução do peso.

Com a Lotus a anunciar, em 2021, que iria passar a ser uma marca 100% elétrica, é expectável que a colaboração com a Britishvolt venha a resultar em novas soluções de baterias para equipar futuros modelos da marca detida pelos chineses da Geely.

Em comunicado à imprensa, a própria salienta que o desenvolvimento do projeto beneficiará da proximidade dos centros de excelência de I&D das duas empresas, na região britânica de West Midlands, considerado o "triângulo dourado" de excelência em baterias do Reino Unido.

A Lotus aproveitou o momento para anunciar que nos próximos meses vai revelar o Tipo132, um SUV totalmente novo e elétrico, e para confirmar que irão ser lançados mais três modelos elétricos.

(Fotos: Britishvolt e divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano