Mobilidade

Lidl já opera rede de 100 lojas com postos de carregamento elétrico

Os postos de carregamento elétrico Lidl estão equipados com sistemas até 50 kW que permitem carregamentos rápidos
Texto
Carregamento elétrico Lidl (foto: divulgação)
Carregamento elétrico Lidl (foto: divulgação)

A cadeia de supermercados Lidl chegou recentemente à centena de postos de carregamento para veículos elétricos junto às suas lojas, numa oferta importante para auxiliar a mobilidade elétrica dos seus clientes e bem demonstrativa do compromisso com a sustentabilidade.

O Lidl tem atualmente 270 lojas a operar em Portugal e é intenção dos responsáveis continuar a proporcionar serviços de carregamento elétrico em zonas onde essa oferta possa fazer a diferença (vê aqui onde há postos de carregamento).

A tarifa OPC (Operador de posto de carregamento) é de 0,08 euros por minuto, sem taxa de ativação e sem custos associados. Os postos são equipados com carregadores de potência até 50 kW que poderá proporcionar um carregamento rápido de até 80% da bateria, em apenas 30 minutos, de um carro elétrico de média capacidade.

Loja Lidl - AWAY
Loja Lidl em Sintra (foto: divulgação)

A filial portuguesa da cadeia de distribuição alemã tem vindo a investir na transição energética e em ações que visam mitigar os consumos de energia. Atualmente o Lidl recorre apenas a energia 100% renovável nas suas lojas através de contratos que asseguram a fonte.

Nos últimos anos os supermercados Lidl têm vindo a ser modernizados e, tal como as novas lojas, recebem novas luminárias em LED e, por exemplo, tem arcas frigorificas com consumo inferior até 40% e painéis solares no topo do edifício.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias