Mobilidade

Há uma aplicação nacional que já desbloqueia cabos de carregamento elétrico

Nova funcionalidade da miio já foi experimentada por mais de 700 utilizadores da aplicação portuguesa
Texto
Novidades Miio
Novidades Miio

A miio anuncia o lançamento de uma nova funcionalidade na aplicação (app) para os seus clientes: o desbloqueio remoto dos cabos de carregamento.

A miio lança este novo recurso, que surge na sequência de um problema comum aos utilizadores de veículos elétricos, que se traduz no bloqueio do cabo nos postos de carregamento.

De acordo com o comunicado de imprensa a app, com o pressionar apenas de um botão, permite resolver um problema comum de alguns utilizadores de carros elétricos: o desbloqueamento dos cabos de carregamento.

O bloqueio dos cabos durante o carregamento de um veículo elétrico pode acontecer por diversos motivos, desde uma falha de comunicação, um erro mecânico ou até um erro de maior dimensão no posto em questão.

Com este novo recurso, disponível na app miio para os seus clientes, é possível desbloquear remotamente o cabo de carregamento.

O novo recurso está disponível apenas para clientes miio e a sua utilização pressupõe que o posto não tenha perdido totalmente a energia ou a conectividade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano