Mobilidade

Fundação EDP promove a mobilidade elétrica em instituições do setor social

Iniciativa prevê a aquisição de 20 veículos elétricos, instalação de wallboxes e apoio aos gastos com eletricidade
Texto
EDP - Mobilidade solidária
EDP - Mobilidade solidária

Promover a redução da pegada de carbono do terceiro setor, criar condições às entidades para diminuírem os seus custos e fomentar o conhecimento sobre a mobilidade elétrica e o seu contributo para um planeta mais sustentável. São estes os três pontos chave da iniciativa criada pela Fundação EDP que visa promover o acesso a veículos 100% elétricos junto de instituições do setor social.

Inserida no programa Mobilidade Solidária, esta iniciativa de âmbito nacional prevê a aquisição de 20 veículos com motorização totalmente elétrica, instalação de wallboxes de carregamento e apoio aos gastos com eletricidade. Às instituições contempladas será ainda ministrada formação sobre a utilização eficiente daquele tipo de veículos, com o apoio da Leaseplan, empresa parceria na implementação da ação.

As candidaturas ao programa fazem-se através do site da Fundação EDP e decorrem até ao próximo dia 31 de julho. São elegíveis entidades da Economia Social, sem fins lucrativos, constituídas como Associações, Cooperativas, Fundações ou Misericórdias, que desenvolvam a sua atividade em território nacional.

A escolha das entidades a apoiar com soluções de mobilidade elétrica será feita com base em critérios de impacto social, nomeadamente o número de beneficiários da instituição candidata e o número médio de deslocações feitas no exercício da sua atividade.

Com ações como o programa Mobilidade Solidária, a Fundação EDP procura desenvolver esforços no sentido de contribuir de forma ativa para a inclusão e a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades em situação vulnerável.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”