Mobilidade

Ford suspende produção de pick-up elétrica devido a incêndios

Depois da Tesla agora a Ford pode ter problemas com incêndios em veículo elétrico
Texto
Ford F-150 elétricas em concessionário americano (foto: Charles Krupa/AP)
Ford F-150 elétricas em concessionário americano (foto: Charles Krupa/AP)

A Ford decidiu suspender a produção da pick-up elétrica F-150 Lighting por mais uma semana devido a problemas com a bateria que aparentemente estão a provocar incêndios.

O construtor norte-americano já tinha suspendido a produção no início de fevereiro após confirmação dos primeiros problemas, mas agora o período de paragem será alargado para que os engenheiros verifiquem o que se passa e possam implementar correções na linha de montagem.

Ford f-150 - away
Pick-up Ford F-150 Lighting (foto: divulgação)

A SK, fornecedora das baterias para a Ford já começou a fabricar uma nova bateria na fábrica do estado da Georgia mas acredita-se que leve algum tempo até poder ser implementada na linha de produção da marca da oval azul.

De acordo com informações oficiais, o primeiro fogo declarado ocorreu a 4 de fevereiro ainda em fase de controlo de qualidade durante um carregamento. Foi nessa altura que a Ford decidiu parar a produção e interromper o envio de unidades para os stands.

ford f-150 - away
Linha de produção da Ford F-150 Lighting

A marca assegura que não tem qualquer indicação de problemas em unidades entregues a clientes e mantêm o foco prometido no mercado de veículos elétricos.

A Ford F-150 Lighting está a ser bastante apreciada por clientes e pode marcar uma posição no importante mercado norte-americano de pick-ups onde, a versão a gasolina, foi durante anos a fio o veículo automóvel mais vendido.

Não há quaisquer registos de problemas com o Ford Mustang Mach-E até à data até porque não utiliza a mesma bateria.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Preço dos combustíveis na próxima semana de 11 a 17 de dezembro
Hino ao design escandinavo em nova bicicleta elétrica futurista
Clima: se mar continuar a subir, estas zonas do mundo vão desaparecer