Mobilidade

Entregas rápidas: Ford Pro SuperVan elétrica com 1.470 kW

Revelada no Goodwood Festival of Speed esta Supervan elétrica é eletrizante
Texto

Concebida pela Ford Pro, a SuperVan elétrica é apenas um veículo de demonstração 100% elétrico e que apresenta uma motorização elétrica com 1.470 kW (2.000 cavalos) para eventuais entregas mesmo muito rápidas.

A Ford Pro SuperVan elétrica, apresentada no Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido, é baseada na nova E-Transit Custom, um comercial ligeiro da marca americana e pretende demonstrar a capacidades das novas tecnologias e atributos digitais da Ford.

A SuperVan, para além de uma estética desportiva distinta, tem quatro motores elétricos capazes de desenvolver 1.470 kW de potência (cerca de 2.000 cavalos). Conta ainda com uma bateria com refrigeração líquida de 50 kWh e um sistema de controlo específico, para poder assegurar uma vertiginosa aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de 2 segundos.

Possui um sistema de travagem regenerativa que permite aproveitar a energia da travagem, modos de condução personalizados e o novo sistema de conectividade digital a bordo Ford SYNC, com ecrã tátil ultrassensível.

Este modelo vem no seguimento histórico de outras SuperVan da marca americana (vê a galeria).

A primeira SuperVan surgiu em 1971 (motor de combustão central inspirado nos modelos GT de Le Mans). Depois surgiu a SuperVan 2 (motor de combustão V8 com 590 cavalos) e mais recentemente a SuperVan 3, que utilizava um motor de combustão idêntico aos modelos da Fórmula 1.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas