Mobilidade

Empreendimentos turísticos em Óbidos apostam em carregadores elétricos

Helexia instala no Praia Del Rey Golf e West Cliffs carregadores para veículos elétricos
Texto
Helexia instalou carregadores elétrico em Óbidos (foto: divulgação)
Helexia instalou carregadores elétrico em Óbidos (foto: divulgação)

Há mais uma solução para carregamento de veículos elétricos com três carregadores rápidos duplos de 100 kW e seis normais de 22 kW ligados à rede Mobi.E na zona de Óbidos.

O projeto e operação, a cargo da Helexia Portugal e com instalação da Sisint, está situada no Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort e West Cliffs e tem a capacidade para carregar até 11 veículos elétricos em simultâneo.

O investimento para proporcionar esta nova instalação superou os 200 mil euros e pretende dar oportunidade aos hóspedes e clientes do hotel uma solução para incentivar a mobilidade elétrica.

Hotel Óbidos - Away
Praia D'El Rey Marriott Golf & Beach Resort Hotel em Óbidos (foto: captura)

Exemplos de aposta na transição energética em Portugal

Em Portugal existem várias unidades hoteleiras a apostar na transição energética não apenas com disponibilização de carregadores para veículos elétricos mas também com instalação de painéis solares e vários com oferta de soluções de micromobilidade.

A norte em Arcos de Valdevez o Ribeira Collection Hotelproduz cerca de 20% da energia que consome na unidade com a instalação de 60 módulos fotovoltaicos. Em Gandra é o Meu Hotel Porto Gandra que possui 3 carregadores ligados à rede Mobi.E

Em Castelo Novo a solução é de certa forma diferente pois em associação com a Renault Portugal é a própria aldeia que tem um serviço de aluguer de carros 100% elétricos para turistas.

Hotel The Oitavos - Away
Hotel The Oitavos, Quinta da Marinha (foto: divulgação)

Na zona da grande Lisboa, na Quinta da Marinha o hotel The Oitavos apostou recentemente na conclusão de uma segunda fase de instalação de cerca de 2200 painéis solares e tem a possibilidade de receber eventos com capacidade de carregar até 30 veículos elétricos em simultâneo.

Também o Onyria Quinta da Marinha Hotel assegura carregamento para quatro veículos elétricos e durante o ano passado apostou na instalação de painéis solares capazes de reduzir em 30% a dependência energética.

Mais a sul, no Alentejo o Grupo Vila Galé tem quatro hotéis Bike Friendly perfeitos para cicloturismo e maior contacto com a natureza.

É a mobilidade e a transição energética em curso em Portugal!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias