Mobilidade

Elétrico topo de gama i7 da BMW já em testes no norte da Suécia

O novo modelo totalmente elétrico do construtor alemão irá ser lançado em 2022, altura em que também deverá chegar ao mercado a nova geração do série 7
Texto

Arjeplog, uma localidade no norte da Suécia, na região da Lapónia, é uma zona onde é vulgar a realização de testes de inverno por parte dos construtores de automóveis, como foi o caso da BMW com o seu novo i7. A marca alemã divulgou imagens das sessões nas quais é possível ver em ação o seu elétrico topo de gama, ainda que devidamente “disfarçado”.

Com lançamento previsto para o próximo ano, altura em que também deverá chegar ao mercado a nova geração do série 7, o novo modelo com motorização elétrica vem completar a oferta de veículos alimentados a baterias do construtor alemão, o qual tem prevista a oferta de, pelo menos, uma versão elétrica em cada uma das suas gamas até 2023.

O i7 poderá enfrentar a concorrência direta do EQS da Mercedes e do Model S da Tesla, mas também do Air, até agora o único modelo do construtor americano Lucid Motors, o qual produz unicamente veículos elétricos.

Ao nível da mecânica, o i7 irá montar o mesmo conjunto de propulsão elétrica e-Drive que podemos encontrar no SUV iX e que já vai na sua 5.ª geração. A autonomia deste é de 507 km, mas o valor apresentado pelo i7 deverá ser superior, uma vez que é um veículo mais eficiente do ponto de vista aerodinâmico.

O elétrico topo de gama da BMW será fabricado na unidade de Dingolfing, Alemanha, onde são também produzidos o série 7 e o iX, e é um dos quatro veículos elétricos que o grupo planeia lançar nos próximos dois anos, a par das versões a bateria do X1, do série 5 e do Mini Countryman.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Marisco impresso em 3D: será esta a alimentação do futuro?
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas