Mobilidade

DS3 Crossback E-Tense está agora com mais autonomia

O modelo da DS totalmente elétrico conta agora com algumas melhorias que se traduzem num ganho de autonomia em torno dos 7%
Texto
DS 3 Crossback E-Tense com mais autonomia
DS 3 Crossback E-Tense com mais autonomia

O DS3 Crossback E-Tense é a proposta atual da marca francesa para quem deseja um automóvel totalmente elétrico. Mas a constante evolução em que o setor automóvel se encontra acaba de lhe trazer algumas melhorias que se traduzem num aumento de autonomia de cerca de 7%. A bateria mantém-se, mas, com uma carga, o veículo é agora capaz de percorrer até 341 km, em vez dos 320 km anteriores.

Para começar, o DS3 passa agora a incluir uma nova bomba de calor que funciona com a ajuda de um novo sensor de humidade e que é capaz de fornecer aquecimento para o habitáculo através de um sistema de compressão. Este novo sistema é mais eficaz e eficiente em termos energéticos, o que acaba por se refletir na autonomia deste modelo.

Além disso, o DS3 Crossback E-Tense conta agora com os pneus Continental EcoContact 6, desenvolvidos com um novo composto, e que oferecem menos resistência de rolamento e menos emissões de ruído.

A presença da marca francesa no campeonato de Fórmula E também trouxe alguns benefícios, tais como uma nova relação da caixa que melhora a eficiência do DS3, principalmente em estrada e autoestrada.

Todas estas melhorias vêm otimizar o consumo de energia deste modelo, o que se traduz num ganho de autonomia em torno dos 7%, segundo a norma WLTP num circuito combinado.

(Fotos: DS Automobiles)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias