Mobilidade

BMW quer baterias do futuro nos seus automóveis até 2025

Fabricante alemão reforça aposta na startup Solid Power para avançar já com a produção de protótipos de baterias de estado sólido
Texto
Unidade da BMW em Parsdorf, Alemanha (foto: divulgação)
Unidade da BMW em Parsdorf, Alemanha (foto: divulgação)

O construtor automóvel BMW e a startup americana Solid Power decidiram expandir a sua colaboração com vista ao investimento em investigação e desenvolvimento (I&D) para a produção de protótipos de células de bateria de estado sólido.

O fabrico de unidades de teste deste tipo de baterias que parecem proporcionar maior autonomia, tempos de carregamento mais reduzido, menor risco de incêndio e custo de produção mais baixo, vai acontecer no Centro de Competência de Fabrico de Células da BMW em Parsdorf, perto de Munique, Alemanha.

BMW Parsdorf (foto: divulgação)
Unidade da BMW em Parsdorf, Alemanha (foto: divulgação)

O projeto vai arrancar no primeiro semestre deste ano com o objetivo de desenvolver células de bateria suficientemente grandes para serem testadas num veículo elétrico até 2025, uma informação confirmada por Peter Lamp, chefe de I&D de baterias da BMW.

Sediada em Louisville, Colorado, a Solid Power tem acordos de desenvolvimento com a BMW, mas também com a Ford. Ambos os construtores são também investidores na empresa que entrou na bolsa em 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias