Mobilidade

BMW entrega eletrificado um milhão e aponta para dois milhões de EV até 2025

Construtor germânico estabelece objetivos para próximos quatro anos no que diz respeito às vendas de modelos híbridos plug-in e elétricos
Texto
Elétricos grupo BMW
Elétricos grupo BMW

Um milhão agora, dois milhões daqui a dois anos: este é o plano de vendas de veículos eletrificados divulgado pelo Grupo BMW, quando se assinala a entrega do milionésimo veículo deste tipo produzido pelo construtor alemão. O exemplar BMW iX xDrive40 foi entregue ao seu proprietário por Pieter Nota, membro do conselho de administração da BMW AG e responsável pelo departamento de Cliente, Marcas e Vendas.

Além das chaves do seu novo veículo, o cliente BMW recebeu de oferta uma wallbox da marca e a respetiva instalação, o que lhe permitirá carregar o seu veículo em casa de forma segura e prática. O novo proprietário recebeu ainda crédito para utilizar em carregamentos na rede pública a nível europeu, com a BMW Charging.

Entrega do milionésimo veículo elétrico

Pieter Nota fez saber que o grupo BMW tem o objetivo de atingir a marca dos dois milhões de automóveis eletrificados vendidos nos próximos dois anos, mas apontou metas também para o segmento dos 100 por cento elétricos:

Até 2025, o Grupo BMW terá entregue cerca de dois milhões de veículos totalmente elétricos aos clientes. Esperamos que pelo menos um em cada dois veículos do Grupo BMW vendidos seja totalmente elétrico até 2030”, confessou o responsável.

Pieter Nota, membro do conselho de administração da BMW AG

Adicionalmente à oferta de mais veículos eletrificados na suas diversas gamas e marcas (leia-se Mini e Rolls-Royce), o Grupo BMW está concentrado na expansão da infraestrutura de carregamento, a qual considera um fator chave para o sucesso da mobilidade elétrica. A sua estratégia ambiental passa ainda pelo desenvolvimento de novas tecnologias capazes de reduzir as emissões e consumos dos tradicionais motores de combustão interna.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal